Estou com fome X Quero comer

Image From: StockPhoto

Estar em paz com o espelho e a balança definitivamente não é uma tarefa fácil. Para que o projeto fitness dê certo é necessário que haja mudança em alguns hábitos que parecem simples, mas escondem o grande segredo da medida certa. Entre eles, um dos mais complicados de seguir é a alimentação. Afinal, como saber quando você está realmente com fome e quando o seu cérebro está te enganando só pra devorar aquela barra de chocolates?
Eu estou sempre tentando me controlar e seguir hábitos saudáveis para manter o peso ideal e perder algumas gordurinhas indesejáveis. Mas devo confessar que sou adepta a cair nas tentações. Muitas vezes, após me alimentar e satisfazer minhas necessidades, no horário entre uma refeição e outra ou naqueles momentos de abrir a geladeira voluntariamente, eu acabei comendo mais do que devia, e o pior, sem nenhuma necessidade. No final, como dizem, de grão em grão as gordurinhas vão aparecendo. Mas, nunca é tarde pra se arrepender e dar a volta por cima. Depois de passar pelas consequências eu sempre fico decepcionada comigo mesma, só que isso não basta. Estou preparada para começar a mudar esse hábito. E caso você, que também sofre dessa mania, queira entrar nessa batalha comigo, preste atenção nessas dicas que eu adquiri através de profissionais da saúde:

Image From: Stock Photo

1- Definir o horário das refeições, incluindo os lanches, é fundamental. Com isso você administra melhor os alimentos que vai ingerir e passa menos tempo sem comer. O ideal é se alimentar de três em três horas.


Image From: Stock Photo

2- Petiscos são necessários. Para quem estuda, a hora do intervalo é a prova de fogo. O certo é escolher alimentos saudáveis de fácil transporte como, por exemplo um sanduíche natural, biscoitos integrais, frutas que não estraguem com facilidade. Leve sempre a quantidade ideal para seu consumo.



Image From: Stock Photo

3- Comer sem pensar no amanhã. Quando estiver comendo é bom saborear o alimento com calma e mastigar bem. Nunca coma depressa pensando na próxima refeição.

Image from: Stock Photo

4- Não faça da sua refeição uma obrigação. Escolha alimentos saudáveis que você goste, faça uma lista deles quando for ao supermercado. Variar os pratos é importante para estimular a alimentação saudável.



Image from: Stock Photo

5- Ocupe a mente e o corpo. Quem passa muito tempo desocupado libera a mente para as terríveis tentações. Faça exercícios, encontre os amigos, divirta-se. Não pense em comida vinte e quatro horas por dia, mas não se esqueça da dica 1.



Image from: Stock Photo

6- Beba bastante água. Beba aproximadamente um copo d'água meia hora antes da refeição. Jamais beba durante as refeições.

Um comentário:

  1. Suas dicas foram ótimas Amanda. Realmente é preciso cuidarmos muito bem da nossa alimentação. No meu caso, preciso cuidar para ganhar peso, mas os métodos são os mesmos, só os alimentos que são diferentes. Muito bom teu post mesmo! É raro ver esse tipo de postagem nos blogs hoje em dia.
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Tem alguma sugestão? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para o blog.

*Não esqueça de deixar o seu link para que eu possa te visitar.