Fazendo música: como aprendi teclado e violão



Música é uma das coisas mais bonitas e especiais que existem. Nasci em uma família de amantes da música e esse amor foi sendo transmitido aos poucos, até que um dia eu decidi que só ouvir não era suficiente, eu queria FAZER música. Não foi uma tarefa fácil.
Primeiro comecei fazendo aulas de teclado. Meu pai pagou um professor para me dar aulas em casa mesmo, mas não foi por muito tempo. O professor tinha outros planos para a vida e decidiu parar de dar aulas. Eu, como tinha pegado gosto pela coisa, não desisti. Com a base que eu já havia aprendido dei continuidade aos estudos por conta própria. Funcionou. Uma das minhas maiores alegrias foi quando consegui tocar "The Climb", realmente foi uma sensação muito boa. Mas o tempo foi passando e aos poucos eu fui desanimando. Tocar teclado é muito bom, mas também tem seus poréns. O instrumento não é tão compacto e é necessário ligar na tomada para que saia algum som. Essas limitações pesaram bastante, porque eu gosto de coisas práticas. 
Enquanto isso, meu irmão mais velho, que também ama música, havia comprado algumas revistinhas de "Aulas práticas de violão", já tocava super bem e carregava o instrumento pra todo lugar. Eu achava aquilo o máximo e um dia pedi para que ele me ensinasse algumas notas. Ele falou que meus dedos eram muito curtos para tocar violão, e eu fiquei arrasada. Mas como irmã mais nova e enchedora de paciência, insisti até não poder mais. E deu certo, ele se rendeu e me ensinou a fazer três notas super fáceis: sol, lá e ré. Adorei! Queria treinar o tempo todo para as notas saírem bem limpinhas. Consegui! Fiquei super feliz e orgulhosa de mim mesma. Quem poderia falar agora que meus dedos eram curtos demais para tocar violão? Há! Mal sabia eu que as pestanas me aguardavam. Para quem não sabe, as pestanas são assim. Isso dói meus caros, como dói. Foram calos e mais calos até que eu fizesse um "fá" e um "si" perfeitos. Depois que consegui, me senti uma perfeita heroína. Pratiquei mais e mais a cada dia, até que pela primeira vez consegui tocar uma música no violão: Keep Holding On, por Avril Lavigne. 
Daí por diante o amor só aumentou. Dois anos depois, meu irmão comprou um violão só pra ele, e o outro antigo ficou só pra mim, e assim pudemos fazer um dueto pela primeira vez. Seis meses depois, meu pai disse que poderia me dar um violão novo de presente. Eu não quis. Decidimos por simplesmente reformar o violão antigo, pois o som dele continuava perfeito. Ficou lindo!
Hoje eu toco os dois instrumentos: teclado e violão. O teclado eu toco sempre em casa, pois continua sendo difícil de transportá-lo. Mas o violão eu já levei até pra escola! É incrível a sensação de liberdade que o instrumento nos dá.
Portanto, se você gosta de música e estava pensando em aprender a tocar algum instrumento, eu lhe digo: PERSISTA! PERSISTA E NÃO DESISTA! Porque é com determinação, prática e sabedoria que a gente descobre os nossos verdadeiros dons.

Um comentário:

  1. Ai, que legal essa sua dedicação a aprender a tocar e tal, parabéns! Sempre quis tocar algum instrumento, mas não sei se tenho muito jeito pra isso HAUHAU Meu irmão toca guitarra e violão, mas pra mim é tão difícil, meus dedos são curtos também e muito fininhos, fico meio sem força, mas vou tentar mais vezes. Teclado é outra coisa que acho muito legal e quero aprender, minha mãe que não tá aceitando muito a ideia de comprar um, porque diz que ocupa muito espaço...
    my-paperskies.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou do post? Tem alguma sugestão? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para o blog.

*Não esqueça de deixar o seu link para que eu possa te visitar.