O que eu tenho lido?


Olá, meus caros leitores! Estou tão feliz por saber que agora eu tenho tempo para fazer esse post... finalmente, estou de FÉRIAS! Antes desse momento tão alegre chegar eu já estava pensando em postar algo sobre minhas leituras recentes. Durante o final do ano letivo, eu visitei bastante a biblioteca da escola e fiquei muito contente (praticamente uma criança quando ganha doces) por saber que tem bastante livro bom por lá. E, para me deixar mais feliz, a bibliotecária distribuiu listas para recolher os nomes dos livros que nós gostaríamos de encontrar em nossa biblioteca. Imaginem? Fiz a festa! Espero que ano que vem eu os encontre por lá.
Mas, eu não estou aqui somente para falar sobre os livros que peguei emprestado na biblioteca. Eu também comprei livros! Infelizmente tive uma decepção com a qualidade de conservação deles. Comprei dois livros na Americanas e um deles chegou com a capa toda arranhada e o outro com um furo (pequeno, porém notável) na contracapa. Chateada. Mas eu não tive coragem de devolvê-los, pois o meu desejo de ler o que eles tinham por dentro era maior do que o interesse pela estética.
Logo abaixo você vai encontrar uma sinopse dos livros, que peguei emprestado e que comprei, para te deixar instigado a ler ou, se já leu, para deixar seu comentário abaixo dizendo o que achou deles.


Dragões de Éter: Corações de Neve

Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltaram contra as antigas raças. E assim nasceu a Era Antiga. Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo rei, e a esperada Era Nova se inicia.
Entretanto, coisas estranhas continuam a acontecer... Uma adolescente desenvolve uma iniciação mística proibida, despertando dons extraordinários que tocam nos dois lados da vida. Dois irmãos descobrem uma ligação de família com antigos laços de magia negra, que lhes são cobrados. Duas antigas sociedades secretas que deveriam estar exterminadas renascem como uma única, extremamente furiosa.
Após duas décadas preso e prestes a completar 40 anos, um ex-prisioneiro reconhecido mundialmente pelas ideias de rebeldia e divisão justa dos bens roubados de ricos entre pobres é libertado, desenterrando velhas feridas, ressentimentos entre monarcas e canções de guerra perigosas. O último príncipe de Arzallum resgata sombrios segredos familiares e enfrenta o torneio de pugilismo mais famoso do mundo, despertando na jornada poderosas forças malignas e benignas além de seu controle e compreensão.
E a tecnologia do Oriente chega de maneira devastadora ao Grande Paço, dando início a um processo que irá unir magia e ciência, modificando todo o conhecimento científico que o Ocidente imaginava possuir. E o mundo mudará. Mais uma vez. 



Vendem-se unicórnios

Jaqueline e Zefa são gêmeas, mas não poderiam ser mais diferentes. Tanto que, ao mudar do interior de São Paulo para a capital, Zefa logo faz amigos. Jaqueline, porém, se sente cada vez mais invisível. Até que resolve mudar o visual e, ao virar Jackie, se aproxima da popular Priscila e seu mundo de consumo, baladas e frivolidades. Como amadurecer? Tratando de assuntos como esses, a autora toca em pontos presentes na vida da juventude atual: o culto à aparência e ao consumo, a falta de responsabilidade e o descaso com o meio ambiente. O tom franco do texto, sem deixar de ser leve e bem-humorado, certamente vai agradar os leitores adolescentes e suscitar bons debates em sala de aula.




















O Mistério do Chocolate


Uma confeitaria, um assassinato, e alguns cookies de chocolate escandalosamente crocantes. Hannah Swensen é uma confeiteira ruiva que cria sobremesas e cookies tão mordazes quanto suas respostas atrevidas na pequena cidade de Lake Eden.
Quando Ron LaSalle, o entregador mais querido da cidade é encontrado morto atrás de sua confeitaria, tendo os famosos cookies de chocolate de Hannah espalhados ao seu redor, sua vida e seu negócio só pode piorar. Determinada a não permitir que seus cookies fiquem com má reputação, ela decide começar a investigar o crime, colocando também sua própria vida em risco.
Acompanhado de uma boa dose de humor e uma deliciosa variedade de receitas de cookies de dar água na boca, O Mistério do Chocolate, primeiro livro da série Hannah Swensen Mysteries, é um ótimo suspense culinário investigado por uma esperta aspirante a detetive que fará os leitores de mistério saboreá-lo do início ao fim.










A Última Música


Uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e, especialmente, sobre como perdoar e recomeçar.Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide se mudar para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que Ronnie e seus irmãos iriam passar as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de reaproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes de o verão acabar. É quando ela conhece Will, o garoto mais popular da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Tem alguma sugestão? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para o blog.

*Não esqueça de deixar o seu link para que eu possa te visitar.