Dicas de material escolar 2014


Aproveitei essa última semana de férias e fui às compras. Como estou no terceiro ano, não tinha muito material na lista, e eu também vou reaproveitar alguns do ano passado que estão praticamente intactos. Mas, ir às compras é sempre uma diversão pra mim, e também um grande desafio porque a cada ano que passa o comércio oferece mais opções, uma tentação para as shopaholics. Para me controlar, fiz uma listinha básica com o "extremamente necessário" e levei o dinheiro praticamente contado e nenhum cartão de crédito pra não ter saída. Aprecei nas minhas lojas favoritas e acabei encontrando vários cadernos fofinhos por preços bem legais. Gostei tanto deles que decidi fotografar pra vocês e trazer algumas dicas sobre economia e qualidade.




Minha mochila será a mesma que utilizei no final do ano passado. Eu gostei bastante dela porque além de ser básica é bem confortável e reforçada. Ela possui três fechos e tem compartimentos para notebook e tablet. Uma dica para escolher a sua é: não pense apenas na estampa, o conforto e o acabamento devem ser os principais quesitos a serem avaliados.




Não sou muito adepta a agendas e acredito que não sei usá-las da melhor forma. Esse ano não comprei nenhuma, mas eu tenho algumas guardadas e intactas. Vou pesquisar algumas dicas de organização e tentar usar alguma da forma correta esse ano. A dica que deixo sobre as agendas é: não misture agenda de recados com agenda de tarefas. Eu já fiz isso e minha agenda virou uma bagunça!




Usei esse estojo durante todo o ano passado mas ele continua em perfeitas condições. Ele é bem compacto e ideal para guardar apenas os materiais mais usados: canetas, lápis, corretivo, borracha e marca-texto. A dica sobre estojos é: faça uma faxina neles regularmente para retirar eventuais bolinhas de papel e pontas de lápis que fazem a maior bagunça.




Mais um do grupo dos reciclados. Comprei esse caderno para filosofia/sociologia no ano passado mas usei apenas quatro folhas! Sou apaixonada na linha Menininhas e essa capa é uma graça. Dica: dê uma olhada em seus cadernos e confira se não tem algum que pode ser reutilizado.




Esse ano todos os meus cadernos serão daqueles mais fininhos de 96 folhas. A dica é: utilizando os cadernos fininhos você consegue dividir melhor o peso. E mais, dá pra separá-los em duas matérias. Rende bem mais do que comprar um caderno super pesado com apenas vinte folhas por matéria.



Esses caderninhos fofos custaram menos de seis reais cada um. A dica é: não tenha preguiça e procure os melhores preços. As lojas estão com preços bem variados e numa mesma rua encontrei quatro valores diferentes para o mesmo tipo de produto.




Quando segurei esse caderno na loja eu não consegui mais soltar! Me apaixonei. Porém, esse foi o caderno mais caro da compra. Dica: tudo bem fazer um mimo a si mesmo de vez em quando. Mas só de vez em quando!




Me identifiquei muito com esse caderno e estou até me inspirando nele para criar um novo layout. A dica é: procure por objetos que te transmitam boas sensações para te estimularem durante o ano letivo.


Espero ajudar quem estava na dúvida e ainda não comprou os materiais. E se você já comprou o seu e tem alguma dica, compartilhe ela aí nos comentários!

Obs.: As fotos não ficaram muito boas porque o sol está muito forte hoje e a iluminação está muito estranha no meu quarto.

2 comentários:

  1. Amei seu material <3 e principalmente os cadernos seguindo seu blog

    makeupdathai.blospot.com

    ResponderExcluir
  2. Que graça! Amei os cadernos e a mochila é linda demais.
    Beijos!

    falsaamelie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Tem alguma sugestão? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para o blog.

*Não esqueça de deixar o seu link para que eu possa te visitar.