Inspiração e decoração: transformando gavetas usadas em nichos


Durante essas férias eu tenho descoberto várias habilidades que eu jamais pensei em ter, e uma delas é a decoração. Há alguns dias atrás eu havia comentado com minha mãe que precisava de mais espaço para guardar meus livros e desde então comecei a procurar prateleiras e estantes. O que eu não imaginava é que a solução estivesse tão pertinho de mim, para ser mais exata, no quartinho de bagunça da minha vó. Lá eu encontrei uma gaveta praticamente intacta que tinha sido abandonada. Não pensei duas vezes e trouxe a gaveta pra casa. Pesquisei, tirei as medidas da gaveta e fui às compras. E com apenas vinte reais eu consegui o espaço que tanto desejava para os meus livrinhos. Quer saber como? Você só vai precisar de alguns materiais:

1- Uma gaveta usada (a minha tinha 80x50cm);
2- Duas cantoneiras;
3- Papel contact com estampa de sua preferência (meça as partes da gaveta que você vai querer encapar, eu utilizei dois metros);
4- Parafusos com buchas (dois para pressionar a gaveta na parede e os outros para as cantoneiras);
5- Uma régua grande;
6- Estilete ou tesoura.

Eu decidi comprar as cantoneiras para aumentar a resistência da gaveta ao peso dos livros, mas se você for usar apenas para colocar coisinhas leves, utilize somente alguns parafusos para manter a gaveta segura na parede (no mínimo quatro). Cortei o contact com estilete, assim o corte sai bem preciso. Na hora de encapar, tenha bastante cautela e utilize um pedacinho de pano para retirar as bolhas, assim como nesta imagem. Depois de encapar todas as partes, peça a alguém para segurar a gaveta retinha na parede, assim você mede o local das cantoneiras e marca onde vai fazer os furos na parede (essa parte ficou com meu pai, eu fiquei segurando a gaveta mesmo). Mesmo com as cantoneiras, recomento que faça dois furos, um para cada canto, na parte de cima do fundo da gaveta, assim ela fica bem alinhada e segura.

Vendo esse post enorme fica parecendo algo complicado, mas não é! É super rápido e fácil, você só precisa ter habilidade para encapar com o contact, mas fazendo cautelosamente com o paninho não tem erro! O resultado é bem legal, olha só:




Gostaram da ideia? Já fizeram algo parecido? Compartilha aí nos comentários!

Um comentário:

  1. Adorei a ideia! Gosto de reaproveitar e reciclar o que for possível! Ficou uma graça! =)

    ResponderExcluir

Gostou do post? Tem alguma sugestão? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para o blog.

*Não esqueça de deixar o seu link para que eu possa te visitar.