Caminhando, cantando e seguindo a canção



Música é uma das melhores coisas já inventadas, na minha opinião. Qualquer momento especial fica ainda mais especial quando se tem uma trilha sonora. A música me acompanha nos bons e maus momentos, é minha terapeuta-móvel. Como eu sou uma pessoa bem versátil, meu estilo musical também é assim. Ontem eu estava escutando rock e hoje já prefiro um axé. Quando era pequena eu até que tinha um gosto musical mais definido. Colocava o cd da Sandy & Júnior no rádio e ninguém me segurava! Se fosse pra viajar, já sabia, KLB durante toda a estrada. Hoje em dia sou mais flexível e faço um misto de tudo.
Com o tempo eu também aprendi a usar a tecnologia a meu favor. Antigamente, quando se queria escutar uma música era necessário carregar aquele porta discos enorme e que acabava por danificá-los. Hoje, basta um micro cartão de memória e todas as suas músicas favoritas estão ali, na sua mão. Outra coisa que modificou foi minha forma de organizar os álbuns/discos. Os que eram separados por cor na estante, hoje são separados por humor na playlist do celular.

Image from: © Velkol | Dreamstime and Stock Free Images

Algo que também mudou, e muito, é o aparelho onde escuto as músicas. Apesar de ser apaixonada em vinis e vitrolas, eu confesso que é bem mais fácil carregar um mp3, ipod ou celular por aí. E não para por aí, além de toda essa praticidade, se você sentir vontade de escutar uma música que não tenha arquivado, basta conectar a internet e ela estará bem ali, fácil. Mesmo com toda facilidade, meu lado conservador continua firme e forte. Será que alguém, assim como eu, ainda fica com os olhos brilhando e as orelhas coçando quando entra em uma loja de discos? Será que alguém ainda entra em lojas de discos?
Pois é, os tempos mudaram e não resta dúvida. Mas, apesar de toda essa diferença, eu continuo caminhando, cantando e seguindo a canção.

Um comentário:

  1. Assim como você sou apaixonada por vinis não tenho por falta de espaço e sou igualmente apaixonada por musicas da época onde só havia vinis, e acho uma maravilha, ando por ai sempre com fones e com essa sensação boa quando toca uma musica que me lembra um momento bom.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Tem alguma sugestão? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para o blog.

*Não esqueça de deixar o seu link para que eu possa te visitar.